Início – Porquê imigrar?

Canadian Flag

Olá gente, sejam bem-vindos ao Coxinha Resfriada!

Bem, a nossa decisão se deu a algum tempo, depois de muito protestar, reclamar e até adoecer diante do caos que está o nosso país. Não aguentávamos mais ligar a TV (que é uma porcaria) abrir jornais e nos deparar com tanto caos, com tanta injustiça, com tanta burocracia desnecessária. Perdemos a motivação de buscar uma vida melhor aqui, desistimos de ter filhos aqui, ficamos mais céticas do que já eramos. Desistimos, jogamos a toalha e chegamos ao limite.

Depois de alguns desabafos uma com a outra diante das notícias de caos, decidimos finalmente parar de apenas falar falar e resmungar, decidimos então agir, traçar um plano, estudar as maneiras e projetar a curto prazo o nosso sonho de imigração.

Estudamos, e chegamos a conclusão que hoje a melhor maneira legal de imigrar é pelo Canadá, e assim passamos a buscar as informações pertinentes, a ler muitos blogs (muitos mesmo já estou até vesga rs de tanto ler) e a ver muitos Vlogs também (já vimos mais de 50 videos rs). E por ter encontrando tanta ajuda e direção nos blogs decidimos criar o nosso,  para registrar o nosso sonho e suas etapas e também ajudar aos que estão juntos nessa, trocando experiências e angustias.

A cada blog e vlog ficamos mais encantadas e certas do que queremos, e menos vivemos o Brasil, menos queremos investir na vida que temos aqui e mais dispostas estamos em focar!

Prazer, somos duas e um peludo, atualmente na capital federal, iniciando o sonho canadense, ansiosas por saber as mudanças previstas para 2015 com a saída do Federal S. W e o início do Expression Of Interest (EOI), estamos focando no IELTS, traduções juramentas, ECA e claro na $$ necessária e exigida, temos uma porção de duvidas ainda e algumas incertezas mas estamos muito determinadas, continuar aqui definitivamente está fora dos nossos planos para os próximos anos.

Desejamos sorte aos que estão iniciando como nós esse projeto, e sucesso aos que já realizaram o sonho. 🙂


Ass. Agnes Sá 🙂

11 comentários em “Início – Porquê imigrar?

Adicione o seu

      1. Eu estou naquela fase em que você decide imigrar e começa a juntar dinheiro e informações. Meu processo é Self Employed. Acho que esse novo de 2015 é mais pro Skilled Worker, né? Eu sou do Rio.

  1. Então, coloquei o link de vcs no meu blog, se não tiver problemas.
    O SE é um processo dedicado à artistas e esportistas, no geral, que trabalham como autônomos e têm experiência comprovada. É diferente tbm na quantidade e na contagem de pontos. Como vcs vão?

      1. A carreira de cantora se aplica, mas eles consideram a sua atividade nos últimos 5 anos. Precisa de um mínimo de 2 anos na área em que vc vai aplicar. A experiência é a parte fácil, difícil msm é o dinheiro. hahahaha
        Obrigada pelo link.

      2. Com certeza. Hehehehe
        Realmente estou fora da vida artística, no Brasil e mto difícil ser artista. Me formei em RH e ja possuo 4 anos de experiencia na area. Meu ingles é intermediário… o q me falta e aquela grana toda. Hehehehehehehe

        Abraços

Deixe um comentário

Acima ↑

