Manitoba anuncia modificações

Pegando carona no lançamento do Express Entry – novo programa de imigração canadense anunciado recentemente e que começará a funcionar efetivamente a partir de 2015 –  as estratégias do Governo de Manitoba preveem acelerar o tempo de aprovação das aplicações recebidas no MPNP para menos de 6 meses*.

NOTA: não confundir com os 6 meses mínimos de experiência necessários para realizar a candidatura ao MPNP; será reduzido o tempo de processamento da solicitação junto ao Governo da Província.

De acordo com o Governo de Manitoba, de 2010 a 2014 a Província recebeu do Citizenship and Immigration Canada (CIC – órgão que regulamenta a imigração e cidadania canadenses) a cota de 5.000 vagas totais para a nomeação de trabalhadores e empreendedores estrangeiros qualificados ao MPNP. Em contrapartida Manitoba recebeu, a cada ano, mais aplicações de trabalhadores estrangeiros qualificados do que o limite imposto pelo CIC, provocando atrasos nas aplicações além de prejudicar o tempo de processamento das solicitações. Atualmente o número de aplicações recebidas pela Província foi além do limite previsto para o ano de 2014, reflexo do crescimento rápido do MPNP.

Dessa forma, a fim de atingir os níveis de aplicação ideais para atingir o limite anual de aplicações e garantir retornos positivos mais rápidos do MPNP, a partir de 1º de agosto de até o final do ano de 2014, Manitoba não aceitará novas aplicações para o MPNP na categoria Trabalhadores Estrangeiros Qualificados. Assim, os candidatos que sejam elegíveis e queiram participar do MPNP ainda em 2014, devem fazer sua aplicação até 1º de agosto ou aguardar até 2015.

O Governo de Manitoba ressalta ainda:

– O MPNP continuará aberto e em processamento para todas as outras categorias de qualificação durante o restante do ano de 2014;

– As modificações afetarão apenas a classe de Trabalhadores Estrangeiros Qualificados.

– O MPNP poderá processar mais rapidamente as aplicações que serão realizadas já em 2015.

A Província noticiou ainda que em Dezembro deste ano serão anunciados novos períodos e limite de aplicações para o Processo Provincial de Manitoba em 2015.

Manitoba-Province1

Resultados

Manitoba apresentou também os resultados do MPNP atingidos ao longo do ano de 2013. Confira:

Número de Nomeações Realizadas por Setor em 2013
– Business and Finance – 895 nomeações;
– Natural and Applied Sciences – 635 nomeações;
– Health Care – 665 nomeações;
– Education, Law and Social Services – 464 nomeações;
– Art, Culture, Recreation and Sports – 61 nomeações;
– Sales and Service – 706 nomeações;
– Trades and Transport – 453 nomeações;
– Natural Resources and Agriculture – 29 nomeações;
– Manufacturing and Utilities – 392 nomeações.,

a) Os imigrantes de Manitoba tiveram a terceira menor taxa de desemprego do Canadá;
b) 85% dos candidatos provinciais de Manitoba estavam trabalhando depois de três meses, 89% tinham empregos permanentes e 76% eram donos de suas próprias casas 3 a 5 anos depois de suas nomeações;
c) 87,3% dos imigrantes participantes do Processo Provincial de Manitoba permaneceram na Província após receber sua residência permanente.
Fonte: Immi-Canada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: