Morden – Província de Manitoba

manitoba-mapOi gente, tudo bem?? Já estão sabendo que mês que vem serão anunciadas as novidades para 2015??? Pois é, aguenta coração!

Já viram que fomos a palestra do Québec né, eu particularmente não achei lá grande coisa, porque já estávamos por dentro de todo o processo. Basicamente frisaram duas coisas:

  1. Francês: A importância de saber o francês o mais fluente possível.
  2. Ser Brasileiro: Ela frisou bastante a facilidade que nós brasileiros temos em nos adaptar bem ao Québec, e da facilidade que temos em aprender o Francês. Sendo assim, o Brasil é bem visto na província e por esse motivo está no roteiro das palestras informativas.

No mais, ouçam a palestra no Post abaixo 🙂


 Morden – Manitoba

Apareceu uma nova forma de imigrar meu povo!!!!! em especial para os não aceitos pelo FSW. É uma boa opção para o que ainda não se apaixonou por uma cidade/província como nós! Nosso coração já escolheu e bate mais forte só de ouvir o nome rs então pensar em outro lugar no momento está fora de cogitação.

Bom, segue as informações e Boa sorte gente!!! As pequenas cidades canadenses querem atrair novos imigrantes e entre elas está a Morden que fica na província de Manitoba.

Como imigrar para o Canadá por meio da iniciativa de imigração de Morden?
Devido ao fato de que a iniciativa de Morden tem como alvo um conjunto específico de ocupações, os candidatos que não podem ser elegíveis para se candidatar ao Federal Skilled Worker Program (FSWP) podem ser elegíveis para aplicar por meio da iniciativa de imigração de Morden, que identifica potenciais candidatos sob o Manitoba Provincial Nominee Program (MPNP).

Abaixo estão os critérios os quais os candidatos devem possuir para se candidatar para a Morden’s Community Driven Immigration Initiative:
*Ter entre 21 e 45 anos de idade;
*Não ter nenhuma outra conexão com outras partes do Canadá (ou seja, através de amigos, parentes, ou emprego anterior ou educação);
*Ter concluído o ensino pós-secundário ou programa de treinamento de pelo menos um ano de duração, para o qual recebeu um diploma, certificado ou diploma;
*Ter pelo menos dois anos de experiência de trabalho em tempo integral nos últimos cinco anos;
* Possuir IELTS com pontuação mínima 5 (cinco) em cada categoria;
*Ter a intenção genuína e capacidade de estabelecer-se economicamente em Morden; e
*Ter settlement funds, conforme exigido pelo MPNP (CAD$ 10.000 para o Requerente Principal e CAD$2.000 para cada dependente).

Isto é, além de todos os fundos necessários para gastos exploratórios de visita. Além dos critérios descritos, os candidatos também devem estar “dentro” de uma das profissões visadas.

A iniciativa de Imigração de Morden trabalha com empregadores locais para identificar estas ocupações específicas e satisfazer as necessidades do mercado de trabalho da cidade. São elas as profissões em demanda: *Marceneiros; *Soldadores; *Mecânico de automóveis; *Manufacturing (especificamente no nível básico); *Operadores de máquinas em fábrica de costura; e *Educadores/Cuidadores de crianças/creche.

A iniciativa irá favorecer os candidatos que têm experiência em viver em uma área rural, com a capacidade de se adaptar à cultura e ao clima. Os candidatos que preenchem os critérios e forem selecionados como potenciais imigrantes para Morden no âmbito da iniciativa serão obrigados a realizar uma visita exploratória na área.

O principal objetivo da visita é passar pela entrevista do MPNP, apesar de fazer contatos locais e a busca de oportunidades de emprego também são sugeridas.
Sobre Morden: População: 9.000
Taxa de desemprego: 3,1%
Temperatura Média: Janeiro -16° C e Julho 20,5°C
Localização: 112 km de Winnipeg, logo ao norte da fronteira com os EUA Conhecida em 2008 como “Capital Cultural do Canadá”

Link da noticia: http://www.immi-canada.com/blog/mordens-community-driven-mmigration-initiative-como-imigrar-para-morden-manitoba/ Beijos!!! até a próxima. Agnes Sá.

Anúncios

8 comentários em “Morden – Província de Manitoba

Adicione o seu

  1. Se eu estudar 2 semestres em curso técnico, sendo que esse curso é de 4, e eu pegar um certificado de conclusão desses dois semestres, que dá um ano, eu posso usar esse certificado para tentar o processo de imigração?

    1. Boa pergunta Valério, não tenho ideia. Acho que vc precisará concluir o curso mesmo! o único (a) a tentar a imigração seria o seu acompanhante que teria o visto de trabalho e ai após 6 meses de trabalho full time ele poderia aplicar com uma carta do empregador.

      Vc como estudante não pode trabalhar então eu realmente não sei se teria alguma maneira.

      Boa sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: