O governo conservador planeja aumentar significativamente os níveis de imigração em um ano eleitoral.

O ministro de Cidadania e Imigração, Chris Alexander disse na sexta-feira que o Canadá pretende acolher um máximo de 285 mil novos residentes permanentes no próximo ano, que é o maior total planejado “da história recente”, segundo o ministro.

foto-1-nota-15

A última vez que o Canadá admitiu como muitos como 280 mil residentes permanentes foi em 2010. A maior proporção, cerca de 65 por cento de todas as internações, será imigrantes econômicos e seus dependentes. Isso é acima de uma meta de 62% do planejamento de 2013. Mr. Alexander disse que o objetivo reflete a visão do governo de que a imigração é crucial para a prosperidade econômica do Canadá.

Estamos recrutando um calibre mais elevado de imigrantes econômico do que jamais visto antes”, disse Alexander. “Isso [aumento da proporção de imigrantes econômicos] é uma meta que tivemos há algum tempo. Muitas províncias já tem 70 por cento imigração econômica; essa é a aspiração Canadá tem também.”

A alta nos níveis de imigração vem ao mesmo tempo que o governo fará a introdução de um sistema conhecido como entrada express (EXPRESS ENTRY) para selecionar profissionais qualificados, que compõem a maior fatia dos fluxos de imigração do Canadá. O objetivo para 2015 é de entre 260.000 e 285.000 novos residentes permanentes, como apresentada no plano anual de imigração do governo.

Mr. Alexander também anunciou mudanças no programa cuidador live-in, que traz cerca de 5.000 pessoas no país a cada ano. O governo vai cair a exigência de que as babás viver com seus empregadores durante os seus primeiros anos no Canadá. Mr. Alexander disse que havia se encontrado com pessoas que diziam que a situação live-in abriu-se a abusos. Eles descreveram suas condições de vida como “escravidão moderna”, disse ele.

 “Estamos colocando um fim a isso. Estas reformas mostram os valiosos cuidadores papel que desempenham em todas as nossas vidas. “

O governo diz que também irá acelerar o processamento de pedidos de residência permanente do fluxo de cuidador live-in. O atraso era tão grande que poderia demorar até 10 anos para alguém trazer mais familiares, situação que colocar uma pressão sobre muitas famílias, especialmente as mães que haviam deixado as crianças em casa.

Pura Velasco, um porta-voz da Rede de Ação Cuidadores, disse que ela tinha sentimentos mistos sobre o anúncio. Ela foi um dos muitos ativistas pressionam por direitos de residência permanentes para cuidadores no momento da chegada no Canadá e ficou decepcionado nessa frente.

Tendo [residência permanente] permite que o cuidador para afirmar os seus direitos. Caso contrário, há um desequilíbrio de poder entre o cuidador e o empregador “, disse Velasco.

Anúncios

4 comentários em “O governo conservador planeja aumentar significativamente os níveis de imigração em um ano eleitoral.

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: