Canadá vai lançar visto expresso e tem mais de 100 mil ofertas de emprego

O processo de obtenção de um visto para o Canadá vai deixar de ser lento e complexo. A partir de janeiro do próximo ano, o processo vai ser mais fácil e rápido. De momento, o governo canadiano tem mais de 100 mil ofertas de emprego e convida trabalhadores e estudantes portugueses a concorrerem a essas oportunidades.

bandeira

De forma a facilitar a captação de emigrantes, o Canadá vai lançar um “visto expresso” e, a partir do próximo ano, vai ser mais fácil conseguir uma autorização para trabalhar ou estudar no país. O processo passa por:

  1. Efetuar um registo eletrónico;
  2. Enviar os certificados do domínio de língua e os diplomas académicos por parte do candidato;
  3. Todos os pedidos vão ser colocados numa base de dados, onde o governo e as empresas privadas vão selecionar os melhores candidatos;
  4. Os candidatos serão avisados através do envio de um convite do governo canadiano. A resposta deve ser enviada, obrigatoriamente, num prazo máximo de seis meses.

Atualmente, o processo é muito mais complicado e moroso, passando pelo envio de um pedido formal em papel e por uma espera indeterminada. Com esta revolução no sistema de vistos, o governo pretende atrair 300 mil emigrantes (mais 50 mil que no ano anterior).

Oportunidades de Trabalho em Todas as Áreas

Os portugueses são conhecidos por se adaptarem rapidamente a um novo ambiente de trabalho e a uma nova cultura. De momento, a comunidade portuguesa no Canadá chega a quase meio milhão. Com a facilitação do sistema de vistos, o Canadá pretende atrair mais emigrantes, uma vez que é um país com muitas oportunidades tanto para trabalhar como para estudar. Foi ainda considerado um dos dez países do mundo com melhor qualidade de vida.

O país considera a imigração fundamental para o crescimento económico. A feira “Study in Canadá”, realizada este mês na Associação Comercial de Lisboa, que contou com a presença de várias empresas e universidades do país, atraiu mais de 1500 pessoas.

Job Bank Canada: http://www.jobbank.gc.ca/job_search_results.do?page=9&searchstring=canada&button.submit=Search&d=50&sort=D

FONTE: http://www.empregopelomundo.com/noticias/canada-vai-lancar-visto-expresso-e-tem-mais-de-100-mil-ofertas-de-emprego/

Anúncios

5 comentários em “Canadá vai lançar visto expresso e tem mais de 100 mil ofertas de emprego

Adicione o seu

  1. Olá Agnes! Obrigado pela visita em meu blog!
    Vocês já enviaram o dossiê e estão atualizando com novo TCFQ, ou irão entrar em Maio? Bom, se posso sugerir algo e vocês ainda não estiverem no processo é: façam a prova mais próxima possível mesmo que seja para tirar B2 e ficar no limite da pontuação. Depois vocês podem fazer outra para atualizar com uma nota melhor. O processo leva tempo, e quanto antes vocês entrarem na regra atual, melhor. Muita água pode rolar até maio, e vocês podem ser pegos de surpresa caso algo mude (isso aconteceu comigo 2x antes de entrar no processo, e olhe que comecei a correr atras da imigração há mais de 6 anos/2 e meio de processo).
    Bom, como material para estudo, como sugeri em alguns posts no blog, as ferramentas que derão muito certo comigo foram simulados da prova disponíveis na internet, Duolingo e aulas por Skype (encontrei o professor via Italki).
    Boa sorte pra vocês neste caminho, feliz natal e ano novo!

    1. Obrigada por responder Filipe!!

      Ainda não enviamos o dossiê, e esse ano dá mais, (Quebec) abriram apenas 6.500 aplicações para 2014 e se esgotaram em 4 meses rsrsrs. Reduziram muito de acordo com eles para poderem adiantar os processos mais antigos de 2011 e etc, espero que esse ano eles tenham conseguido colocar a casa em ordem.

      Ano passado eles abriram para 20 mil aplicações, e estamos com fé que ano q vem eles subam esse limite de 6.500. Vão soltar as novas coordenadas em 1 de Abril, e não farão parte do EE graças a Deus rsrs, acho que as regras serão as mesmas!!!

      Faço o teste OnLine periodicamente e as vezes passar as vezes não, semana passada não passou meu perfil 😦
      mas arriscarei mesmo assim, pelas minhas contas estamos com 46 pontos sem a pontuação da língua.

      Ou seja precisaremos de 11 pontos para ficarmos na média 57 e a minha saída é:

      – Tirar B2 em 3 modalidades ( expressão oral 5 pontos + compreensão oral 5 pontos + compreensão escrita ou produção escrita 1 ponto) = 11 pontos.

      – Tirar C1 nas duas modalidades principais (expressão oral 6 pontos + compreensão oral 6 pontos) 12 pontos.

      Se nada der certo 2016 a gente tenta de novo hahahahahah O lance é não desistir 🙂

      Boa sorte!!! e assim que tiver novidades posta no blog para torcemos juntos!!

      bj

  2. Agnes, para o novo processo você diz que se efetua um registro eletrônico. Pergunta: esse registro é feito em que site?
    Daí você falou em enviar os certificados. Pergunta 2: em que momento é feito isso e a partir de que site?
    Estou na fase ESTUDANDO, francês e inglês, para pegar os certificados de linguas. Pretendo fazer o teste até o fim do ano, então provavelmente seja melhor fazer esse cadastro só no começo de 2016, é isso? Estou perdida!
    Outra pergunta: o processo do Quebec mudou alguma coisa? É feito dessa mesma forma?
    Obrigada!

  3. Oi Valéria, o novo processo se chama Express Entry (EE). O Registro eletrônico é feito no site Oficial do governo.

    Site Oficial: http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/index.asp?lang=eng
    Requisitos mínimos para aplicar ao EE: http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/apply-who.asp

    Nesse site você encontrará todos os passos e toda as informações pertinentes a imigração, mas já adianto que ao entrar na plataforma para preencher seus dados no cadastro terá que ter em mãos:

    – Fundos Financeiros disponíveis para imigrar: valores mínimos – CAD $11,824 para 1 pessoa / CAD $14,720 para duas pessoas… Link: http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/funds.asp

    – Notas dos Testes Oficiais das línguas ( IELTS e/ou TCF): Média minima para o IELTS é 7.

    Após preencher o cadastro no EE você terá uma pontuação e uma classificação dentro desse cadastro, ai é aguardar ser convidada a aplicar para a imigração dentro de algum modelo como por exemplo: PNP, CEC, FSW e etc. E então ao receber esse convite você terá 60 dias para enviar o dossiê, contendo toda a papelada e formulários exigidos + resultado original do seu IELTS + Algo que prove a $$$ que você tem disponível.

    Imigrar pela ” Quebec-selected skilled workers” é diferente desse processo do EE, pois o Quebec é quem escolhe seus trabalhadores qualificados. No mais exigem Francês intermediário, formação e experiencia.

    Farei um post explicando melhor esse processo de Quebec em breve!

    Bonne Chance!!!

  4. Ola, Agnes! Olha eu aqui novamente rs..

    Então, para fazer um cálculo seguro, eu contaria a formação como technique de 8 pontos, apesar de ter quase certeza que eles consideram como universitário. Entendo que eles vejam como universitário, pois eles verão que a carga horária da sua formação equivale a uma formação universitária e não técnica ou colegial.

    No caso de sua esposa, a mesma regra vale. Não conheço este curso, mas ele é universitário ou tecnólogo? Tudo se baseia na carga horária. No meu caso, sou tecnólogo e sou avaliado como DEC de 2-3 anos. Este pode ser o caso dela se não for bacharelado.

    Fiquei sabendo por ti desta notícia de que a lista de profissões tinha sido atualizada. No nosso caso foi ótimo, pois minha pontuação saiu de 6 para 12 pontos e, teoricamente, será avaliada como dossiê prioritário. Vamos torcer para que seja isso mesmo!

    Vamos em frente! Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: