O charme da Província Francesa: Québec City

Oi gente, hoje eu serei breve e vou falar de algumas características da província francesa do Canadá – Québec.   Então vamos ao que interessa!

Características da Província:

  • Cerca de 80% da população do Quebec praticam o Francês como primeira língua. Já o inglês é usado por cerca de 8% da população, em grande parte na cidade de Montreal.
  • Cerca de 90% da população da província é composta por brancos, imigrantes e descendentes de franceses, ingleses, irlandeses, escoceses, judeus, alemães e italianos. Há ainda uma minoria de asiáticos e afro-descendentes.
  • É a maior província do país, e a segunda mais habitada do Canadá. A maior é Montreal e a capital é a Cidade de Quebec, segunda maior cidade da província.

Agora que sabem o básico da Província, vamos saber um pouco mais de sua Capital Québec City.

Características de Québec City ou Ville de Québec:

  • É conhecida como a Europa do Canadá, por sua exuberância e organização;
  • A cidade foi tombada pelo Unesco como Patrimônio da Humanidade em 1985;
  • Abriga a Assemblée Nationale, sede do poder legislativo onde os debates são em Francês;
  • A cidade de Quebec (Ville de Québec  em francês) é a capital da província do Quebec, sendo ainda a mais antiga cidade do Canadá.
  • A região central de Quebec está dividida em duas partes: a Alta cidade (haute-ville) e a Baixa cidade (basse-ville), separadas por uma elevada colina e conectadas por elevador e escadarias.
  • A região mais antiga da cidade caracteriza-se pela presença do imponente hotel Château Frontenac,

Por hoje paro por aqui e deixo com vocês lindas fotos da Ville de Québec!!! para ver as imagens em tamanho maior é só clicar! 🙂

shutterstock_2440610shutterstock_64045288 shutterstock_98703929shutterstock_4650760 shutterstock_29140669   shutterstock_109517621 shutterstock_129140714

shutterstock_221683393

Ville de Québec é realmente Linda e charmosa, espero que tenham gostado! beijos.

Á bientôt
att; Agnes.

Anúncios

4 comentários em “O charme da Província Francesa: Québec City

Adicione o seu

  1. Agnes, vamos ver se agora as coisas mudam de fato a nosso favor! Há boatos de que esta nova regra não será retroativa, então não irá impactar ao pessoal em encaminhou anteriormente e que (teoricamente) eu também não serei beneficiado. Mas o histórico mostra que a imigração do Québec tende a não seguir tudo preto no branco, e muita gente se prejudica por isso. De toda forma, junho permanece sendo meu ultimato rs.. Ou eu recebo esse CSQ, ou vou para outra província e ponto.
    Fico contente de ver imigrantes como vocês, que lêem os documentos oficiais, se informam, buscam saber. Isso com certeza distancia vocês da grande massa dos “interessados que não irão imigrar”, pois o mais importante vocês já tem: determinação e pró atividade. Então não se preocupem muito com as cotas. Preparem o perfil de vocês com o máximo de pontuação possível dentro de suas possibilidades. As vezes Québec nem será uma boa assim pra vocês, e vocês acabam optando por ir para outros lugares no Canadá, e que convenhamos, possuem bem mais abertura para receber imigrantes que o Québec se falarmos em regras de imigração.
    Respondendo a sua mensagem, topo um restaurante ou algo que possamos reunir as famílias de imigrantes aqui de Brasília. Assim podemos conhecer aqueles que não conhecemos ainda e por o papo em dia! Meu último encontro foi há bons 2 anos atrás, creio conhecer bem menos rostos agora rs..
    Abraços!

  2. Oi, Agnes, tudo bom? Obrigado pela visita lá no blog 🙂

    Agora que vi as fotos desse seu post, deu uma saudade dos dias que passei lá na Cidade de Quebec!!! Ela realmente é muito bonita!

    Quanto ao convite, eu topo, sim! Mas pra quando vocês estão marcando? Eu só poderei depois do dia 08/02. Me avise!

    Abraço e boa sorte no processo!

    1. Oi Doug, eu que agradeço a sua visita aqui!!! 🙂

      Então estamos bolando o encontro para o dia 28/2 ultimo sábado de Fevereiro. Pode ser???? Se tiver alguma dica de Local será muito bem vinda! hahahaha

      Até o momento o Filipe deu a ideia de irmos ao Crepe au chocolat e nós demos a ideia do BSB grill restaurante e bar.

      Até breve!!!
      Agnes.

      1. Oi, Agnes! Dia 28 não teria problema pra mim, e os dois locais que vocês sugeriram estão ótimos pra mim. Se fosse pra escolher, com alguém apontando uma arma pra mim, escolheria o Crèpe au Chocolat simplesmente porque faz tempo que não como crepe hehehe

        Mantenha contato e, se precisar de algo, me fale!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: