O Canadá irá aumentar a imigração acima do seu atual nível recorde (Fique de olho!)

Apontando para uma população envelhecida e a iminente escassez de trabalho, McCallum fez um discurso na Câmara de Comércio do Canadá, nas Filipinas, na última sexta-feira.

Então por que não aumentar substancialmente o número de imigrantes que vêm para o Canadá? Isso é o que eu penso, espero e o que estamos prestes a fazer“, disse McCallum, de acordo com o CBC News.

O governo Trudeau já está buscando a admitir entre 280.000 e 305.000 novos residentes permanentes em 2016 – um aumento recorde dos 260.000 a 285.000 recém-chegados o governo conservador anterior tinha planejado para acolher até o final de 2015. A chave para plano do governo Liberal é promover a inovação e fazer crescer a economia no plano de imigração de 3 anos de McCallum.

McCallum disse que nenhuma decisão final sobre a imigração tem sido feito e que ele tem de obter seus colegas de gabinete a bordo com o seu novo plano e convencer os canadenses que é a coisa certa a fazer.
“A direção em que eu gostaria de ir é para aumentar substancialmente o número de imigrantes,” McCallum disse sexta-feira.

O sistema de “entrada expressa” (Express Entry) lançado sob o governo conservador anterior prometeu mudanças transformadoras para a política de imigração econômico do Canadá.
McCallum vai aliviar algumas das regras para tornar mais fácil para os estudantes internacionais para vir ao Canadá e tornar-se residentes permanentes.

Ele também está analisando o que é conhecido como “labour market impact assessment” (LMIA) – e poderia acabar com ela em alguns casos. As empresas disseram que é a maior falha do Express Entry, uma exigência do governo anterior emprestado do programa de trabalhadores temporários estrangeiros.

“Então, nós estamos caminhando para torná-lo mais fácil para os estudantes internacionais, para reduzir algumas das barreiras em nosso sistema de imigração … nós não pensamos que cada imigrante precisa passar por aquilo a que chamamos um processo de avaliação de impacto no mercado de trabalho . Nós pensamos que pode ser simplificada. Achamos que existem algumas regras que não são mais necessários. Agora, temos de convencer os canadenses deste fato. Mas eu acho que é uma boa idéia.”, disse McCallum.

Fonte: http://www.cbc.ca/news/politics/john-mccallum-substantially-increase-immigration-labour-shortages-1.3718831

 

Anúncios

3 comentários em “O Canadá irá aumentar a imigração acima do seu atual nível recorde (Fique de olho!)

Adicione o seu

  1. Logico que querem facilitar para os estudantes… As universidades vivem do dinheiros dos estudantes internacionais! Um canadense ou um PR pagam, por exemplo 1300 dolares por um semestre já os internacionais pagam 6800! É um abuso e um absurdo… E depois nem hâ garantias de obter um trabalho porque em algumas provincias os contratos de trabalho estão quase suspensos, devido a uma crise, a mais grave desde 1980. Eles não dão ponto sem nó! Såo muito bons a divulgar noticias enganosas, infelizmente!

  2. Realmente o que pagamos como estudantes internacionais e um valor muito alto! Quanto a empregabilidade acredito que depende muito da area de Trabalho escolhida, a provincia, suas Notas no college, relacionamento, etc. Entao quem decide vir e com a decisao de imigrar tem que ser estrategico e pesquisar. No meu caso, se ficasse no Brasil dificilmente conseguiria pontos sufficientes para imigrar. Como casal multiplicamos as chances… Cada um que decide vir sabe porque tomou Essa decisao… Nao e Facil e muito caro e nao quero pensar que O Canada quer enganar os estudantes e uma relacao de negocios interessante para Ambos os lados.. Vivemos um
    Mundo capitalista . Sou da area de saude Pos graduada falo ingles e Frances e no Brasil nao tem emprego pra mim, por causa da crise e tambem porque passei dos 30 sou mulher e Mae… Gastei anos e dinheiro em educacao… Se conseguir um emprego para ganhar 2500 reais em São Paulo sera disputado a tapa…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: