Toronto X Brasília (Custo de Vida)

Encontrei o site Numbeo que mostra diversas pesquisas de custo de vida de várias cidades do mundo. Na maioria dos casos ele dá opção de fazer comparação entre 2 cidades. (claro que ele converte a moeda, então não é tão vantajoso dependendo da diferença de países).

Peguei as informações de Toronto e Brasília sem a conversão de moeda, então vamos tratar os valores em “Dinheiros” e não em “Reais” ou “Dólar Canadense”, ok?
Notem na imagem que adicionei bolinhas verdes em todos os itens que Brasília aparece mais em conta do que Toronto. (são 55 itens na lista e Brasília está + barata em 8 itens)

Principalmente na parte de imóveis, fica o destaque de que Toronto está mais cara. Porém, eu moro de aluguel no centro de Brasília e achei esse valores um pouco abaixo do normal encontrado aqui. Porém, tá valendo!!!

diferença toronto x brasilia

4 comentários em “Toronto X Brasília (Custo de Vida)

Adicione o seu

    1. Eu tenho esta impressão. O poder de compra lá é muito maior do que no Brasil.
      Fiz os cálculos por baixo e, acredito que em Toronto, um casal com 2 cachoros, no primeiro ano não gasta mais do que $3.000 CAD por mês (incluindo um pouco de lazer).
      E sério?!
      Aqui em Brasília, Rio e São Paulo, com R$ 3mil reais um casal com 2 cachorros não vive bem pagando aluguel relativamente perto do centro.
      Sem contar que coisas de qualidade aqui custam três vezes mais do que no Canadá.

      Como está a preparação por aí?

      1. Minha preparação tá indo bem, mas devagar! Estou seguindo todos os passos do Express Entry, mas estou nessa paranoia de “juntar o máximo de dinheiro possível”.
        E definitivamente, com R$ 3.000,00 aqui no Brasil você não faz muita coisa não, infelizmente. Claro que eu não estou fazendo pouco caso (afinal de contas, o salário mínimo é R$ 937 etc etc etc), mas é difícil comparar mesmo.
        Planeja ir quando?

      2. Nóis compartilha da paranóia amiga!!!!!
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        O planejamento é para segundo semestre de 2018, estamos nos preparando desde 2014 e a ansiedade aumenta a cada Reveillon. E vc?

Deixe um comentário

Acima ↑

