Vale a pena pagar pela consultoria online?

Então galeris, ontem fizemos nossa consulta online de 40 minutos com um consultor regulamentado para imigração canadense.

Banner_Home_Consultoria_Online

Primeiramente, quero dizer que existem dois tipos de consultas:

  1. Reunião por Skype de 20 minutos (para esclarecimentos de dúvidas)
  2. Reunião por Skype de 40 minutos (para análise de perfil e recomendação de estratégias)

Essas consultas variam de preços e ficam aproximadamente entre CAD$100 e CAD$200 pelo o que pesquisamos.

Mas e aí, vale a pena?

Bom, para nós que iniciamos nossas pesquisas em 2014, estudamos várias províncias e cidades, ficamos alertas em grupos do Facebook e olhamos semanalmente se houve mudanças no processos de imigração no site do Consulado Canadense: NÃO.

Nós chegamos à consulta com nosso perfil todo organizado: idade, formação, cidade de preferencia, experiencia profissioal, historico de viagens  e etc…

Conversamos muito sobre nossos planos, o tempo, o que tinhamos pensado e tals e, no fim, ele só confirmou nosso planejamento. Disse que estamos no caminho certo, deu dicas para fazer a carta de incentivo para o consulado, falou da grana que eles aconselham que nós tenhamos antes da aplicação e tals.

Nesse sentido até valeu a pena, escutamos de um profissa “Vcs estao no caminho certo!” – e isso acalma os corações.
Porém, teve 1 ponto que falhou:

Durante a conversa eu falei do meu interesse em obter um Certificate num curso X (que não é minha area atual). Conversamos sobre esta aplicação… mas, também  ouvimos que eu poderia aplicar para um outro curso, similar ao meu aqui do Brasil, para obter o visto sem muito risco de ser negado e, depois da Permissão em mãos, pedir para o tal College alterar a minha matricula para o curso que eu desejo realmente.

Eu ainda comentei: “não sabia que aí tinha esse jeitinho brasileiro“.
O que obtive de resposta foi “não é um jeitinho” –  e a explicação de que assim que eu chegasse ao Canadá eu avisaria a imigração do aeroporto dessa mudança de curso(com LOA em mãos) –  quer dizer, correria o risco de chegar no Canadá e o Oficial falar “não, o seu visto é para o curso que vc aplicou antes” (e eu ser obrigada a fazer um curso que nao quero) – ou ainda, receber uma negativa do proprio College (por falta de vaga talvez).

Mudamos de assunto mas isso continuou martelando aqui e, Sim! isso é um “jeitinho brasileiro” de querer burlar toda a análise que o Consulado daqui fará sobre o meu perfil.

Mudar de curso depois de um tempo, porque não gostou do outro e tals eu super compreendo mas, tirar o visto para um e depois alterar antes de iniciar o estudo, eu não acho correto. Sorry!

 

Mas, voltando ao tema do Post:

Se você tem muitas dúvidas e o seu perfil se encaixa em vários tipos de processo, mas você ainda não sabe qual é o melhor ou o que tem menos risco, eu aconselho a consultoria sim.
Mas, é sempre importante lembrar que todas as informações estão aí na Internet. É só ter paciência de pesquisar, de ler, de entrar em fóruns, mandar email para o Consulado ou para um College ou até, contatando alguem que ja esteja lá (claro de forma rapida e objetiva) – tem muitas pessoas que foram e são super presentes no Facebook e Instagram.

 

Então é isso. Seguimos o baile!

4 comentários em “Vale a pena pagar pela consultoria online?

Adicione o seu

  1. Bem isso aí, meninas. Concordo com tudo que vocês disseram, e também ficaria meio ressabiada de ouvir essa possibilidade que super parece com jeitinho brasileiro de resolver as coisas. Estou já na fase final do processo (em teoria… se tudo der certo, né), mas agora eu tenho minhas dúvidas se escolheria contratar ou não uma consultoria! Pretendo escrever um post sobre isso mais pra frente.

    1. Oi querida!
      então… eu vou pagar consultoria para o “review” ou para “apicar” pro visto de estudante sim, pois preciso de uma opniao profissional pra avaliar.
      Mas, como eu disse, essa consulta para traçar estrategia só vale a pena para quem não é pesquisador e nao estuda todas as formas, fóruns, site do CIC e etc.

      Abraços!

Deixe um comentário

Acima ↑

