Vistos aprovados??

Genty!
Um furacão passou por aqui e esquecemos de publicar esta saga aqui no Blog.

Então, aplicamos no dia 23/12/2017 e após 10 semanas de espera o tão sonhado e-mail pedindo o exame médico chegou.

O problema é que só pediram o da Agnes (student) e negaram o meu (work).

No dia 05 de março Agnes passou pela consulta e no dia 06 já pediram o passaporte dela. Em 3 dias úteis o visto estava na mão e já pudemos contar para a família e começar a agilizar as coisas da partida.

Moramos em Brasília e aqui tem VFS Global (empresa que faz o trâmite com o Consulado) então fica mais rápido.

A consulta custou R$ 500,00, o exame de sangue foi feito pelo nosso plano de saúde no Sabin e o raio-x do tórax ficou em R$ 120,00. (valores por pessoa)

Todos os resultados saem no mesmo dia e você precisa ficar praticamente o dia todo à disposição.

A “consulta” é agendada para as 9h, mas você pega os encaminhamentos, sai para fazer os exames, aguarda os resultados e só a tarde é que verá o médico. O daqui é super gente boa, jovem, e costuma atender entre 14h30 e 18h. (http://www.raomd.com.br/2018/)

Bom, passado este primeiro momento e certa de que iríamos embora, eu reapliquei para o meu visto de trabalho.
Não mudamos praticamente nada além da carta de intenção.
Como o STUDENT foi aprovado, ficou claro que nossa documentação de vinculo, viagens e financeira estava de acordo com o que exigem, mas não tinhamos entendido o porque da minha negativa. Como muitos oficiais acabam cometendo certos delizes, achamos que pegamos uma pessoa muito chata que não tava afim de me ajudar.

Na 7ª semana após a aplicação eu recebi outra NEGATIVA, mas desta vez a explicação foi mais clara: “You are not eligible to open work permit under C42 while your spouse is doing preparatory course.”

Encontramos o erro e tudo ficou mais facil!
Pensamos rapido, contatamos o College e Agnes teve que escolher outro Programa. Recebemos a nova LOA, fizemos outra carta de intenção e reapliquei no dia 25 de abril.
UFA! Cruzar os dedos.

Porque?

Primeiramente, todos os documentos financeiros estavam com data de Dezembro (q foi a primeira aplicação) – Ja tinhamos gastado um pouco da nossa grana com as passagens aereas e a contratação da consultoria de busca de imóveis.
Pedi outra declaração no trabalho para mostrar que ainda estava trabalhando, fizemos uma carta de intenção contando a verdade e explicando porque era importante eu acompanha-la.
Outro medo, foi que o curso anterior era de 1 ano e essa nova LOA era para um curso de 2 anos.
Hora de aguardar e confiar em Deus!

É bom salientar que após a segunda negativa, eu procurei 3 empresas de consultoria de vistos e imigração. Todas conhecidas.
E, na boa, cobraram o olho da bunda!!!!
Nós sabiamos que o erro estava no curso escolhido e o resto da documentação estava OK, então, por isso aplicamos sozinhas de novo pelo site do CiC. Eu acho surreal eles cobrarem só de taxa um valor entre 600 e 800 CAD, pra avaliar o caso e fazer a aplicação no site. Nós chegamos a pedir a ATIP na época (a Kitty nos ajudou), mas ela foi chegar depois q eu ja tinha reaplicado. Afinal, nao tinha mais tempo pra esperar.

Esqueci de mencionar que fiz o exame médico UPFRONT um pouco antes da segunda negativa e tava tudo OK.

Bom, no dia 22 de junho (59 dias depois) recebi o meu pedido de passaporte seguido de um belo e maravilhoso APPROVED!!approved

O meu veio vinculado ao dela, claro!
Então ambos estão com validade de 1 ano, resta-nos aplicar pra extensão no ano que vem, antes do início do 3º Term da faculdade da Agnes.
Agora ta tudo de boa!!!

 

Deixe um comentário

Acima ↑