Vistos aprovados??

Genty!
Um furacão passou por aqui e esquecemos de publicar esta saga aqui no Blog.

Então, aplicamos no dia 23/12/2017 e após 10 semanas de espera o tão sonhado e-mail pedindo o exame médico chegou.

O problema é que só pediram o da Agnes (student) e negaram o meu (work).

No dia 05 de março Agnes passou pela consulta e no dia 06 já pediram o passaporte dela. Em 3 dias úteis o visto estava na mão e já pudemos contar para a família e começar a agilizar as coisas da partida.

Moramos em Brasília e aqui tem VFS Global (empresa que faz o trâmite com o Consulado) então fica mais rápido.

A consulta custou R$ 500,00, o exame de sangue foi feito pelo nosso plano de saúde no Sabin e o raio-x do tórax ficou em R$ 120,00. (valores por pessoa)

Todos os resultados saem no mesmo dia e você precisa ficar praticamente o dia todo à disposição.

A “consulta” é agendada para as 9h, mas você pega os encaminhamentos, sai para fazer os exames, aguarda os resultados e só a tarde é que verá o médico. O daqui é super gente boa, jovem, e costuma atender entre 14h30 e 18h. (http://www.raomd.com.br/2018/)

Bom, passado este primeiro momento e certa de que iríamos embora, eu reapliquei para o meu visto de trabalho.
Não mudamos praticamente nada além da carta de intenção.
Como o STUDENT foi aprovado, ficou claro que nossa documentação de vinculo, viagens e financeira estava de acordo com o que exigem, mas não tinhamos entendido o porque da minha negativa. Como muitos oficiais acabam cometendo certos delizes, achamos que pegamos uma pessoa muito chata que não tava afim de me ajudar.

Na 7ª semana após a aplicação eu recebi outra NEGATIVA, mas desta vez a explicação foi mais clara: “You are not eligible to open work permit under C42 while your spouse is doing preparatory course.”

Encontramos o erro e tudo ficou mais facil!
Pensamos rapido, contatamos o College e Agnes teve que escolher outro Programa. Recebemos a nova LOA, fizemos outra carta de intenção e reapliquei no dia 25 de abril.
UFA! Cruzar os dedos.

Porque?

Primeiramente, todos os documentos financeiros estavam com data de Dezembro (q foi a primeira aplicação) – Ja tinhamos gastado um pouco da nossa grana com as passagens aereas e a contratação da consultoria de busca de imóveis.
Pedi outra declaração no trabalho para mostrar que ainda estava trabalhando, fizemos uma carta de intenção contando a verdade e explicando porque era importante eu acompanha-la.
Outro medo, foi que o curso anterior era de 1 ano e essa nova LOA era para um curso de 2 anos.
Hora de aguardar e confiar em Deus!

É bom salientar que após a segunda negativa, eu procurei 3 empresas de consultoria de vistos e imigração. Todas conhecidas.
E, na boa, cobraram o olho da bunda!!!!
Nós sabiamos que o erro estava no curso escolhido e o resto da documentação estava OK, então, por isso aplicamos sozinhas de novo pelo site do CiC. Eu acho surreal eles cobrarem só de taxa um valor entre 600 e 800 CAD, pra avaliar o caso e fazer a aplicação no site. Nós chegamos a pedir a ATIP na época (a Kitty nos ajudou), mas ela foi chegar depois q eu ja tinha reaplicado. Afinal, nao tinha mais tempo pra esperar.

Esqueci de mencionar que fiz o exame médico UPFRONT um pouco antes da segunda negativa e tava tudo OK.

Bom, no dia 22 de junho (59 dias depois) recebi o meu pedido de passaporte seguido de um belo e maravilhoso APPROVED!!approved

O meu veio vinculado ao dela, claro!
Então ambos estão com validade de 1 ano, resta-nos aplicar pra extensão no ano que vem, antes do início do 3º Term da faculdade da Agnes.
Agora ta tudo de boa!!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: