RELATOS SOLTOS DE UMA MUDANÇA DE VIDA

(Textos publicados na nossa primeira semana aqui no Facebook da Agnes)

Oi gente!!!

Chegamos bem, a LATAM foi excepcional com a gente e os dog no trajeto BSB-GRU.

No GRU foi difícil controlar a Ogra pq todo mundo queria dar Olá, passar a mão, saber como conseguimos viajar com as crianças e etc, e como sabem a Lua é uma ogra medrosa que late pra tudo e todos. Mas sobrevivemos.

Nos voos eles não deram um pio, tinha mais um dog no avião e foi tranquilo! Silêncio absoluto, mandamos fazer a bolsa da Lua sob medida da AirCanada e a safada veio folgada de bucho pro alto😂 vieram mais confortáveis que nós. A gente não dormiu uma hora se quer!

Acordamos as 6h da matina no domingo, demos o café da manhã pra eles e aí saímos pra caminhar! As 9h já estávamos no aeroporto internacional de Brasília com a familia, amigos, coração e o cu na mão 😳

E desde então só fomos dormir às 23h da segunda-feira. Chegamos mortas, porém respirando.

Chegamos na imigração as 5h da matina de segunda, aqui em Toronto. Pegamos uma fila enorme, de mais ou menos 1h e mais uma vez geral querendo dar oi pras cria e a Lua toda mal encarada! Resistimos bravamente! Eu fiz cara de poucos amigos e evitava dar moral justamente pra manter a Lua calma.

Pegamos uma oficial com cara de ser gente boa, soltei um Bonjour! E ela pegou os passaportes olhou e perguntou:
– Étudiant?
– Oui!

Ela carimbou, entregou e mandou seguirmos pra outra sala destinada residentes temporários. E lá se foi mais uma hora de fila…

Seguimos na fila, uma oficial mal encarada q estava atendendo uma guria na nossa frente começou a falar alto, perguntando onde a guria iria ficar, ela respondeu q ficaria a 1 noite em X lugar, e a tia falou que não interessa onde ela ficaria apenas a 1 noite.. a guria coitada não conseguia se explicar, a oficial começou a aloprar e eu já fui logo treinando o puta que te pariu em francês pra mandar pra essa louca se ela viesse aloprar comigo 😂 a situação da guria não foi fácil…

Nos grupos que participamos ouvimos falar de um oficial chamada Thomas que seria o satanás encarnado em forma de oficial de imigração, quando chegamos ela não estava e respiramos aliviadas, nós e a brasileirada inteira 😂. Nos olhamos e comentamos e rachamos de rir…

Mais de uma 1h depois eis que a Themônia chega trocando turno… eu estava tranquila porque o francês da uma freiada nesse povo, eles ficam mais macho com o inglês.

Até que Deus pôs a mão 🙏🏻

Tempo depois veio uma tia falando:

Estudentiiiiperrrrmiti?????!!! (Não basta o visto, ele é apenas um card pra entrar no país, mas pra permanecer é preciso de uma permissão)

Levantamos a mão e a tia deu uma senha de número 5 e mandou a gente pra pqp pra sentar e esperar…

Sentamos nossa linda bunda brasileira, aliviadas por estar longe das oficiais do capeta, mas ansiosas pq o tempo tava passando e tínhamos hora pra chegar no nosso apto pra fazer a vistoria.

Bom tempo depois a tia chama:

– Number Five!
Pegamos as crianças, violão e mochila e seguimos com o cu na mão…

– Bonjour!
– French or English?
– Pour Moi French, 🤭
– For me English🙄

A tia achou graça de cada uma aqui falar só 1 dos idiomas oficiais! E falou algo do tipo:
Hahaha okay, então terei que usar os dois idiomas!!! Todas rimos, gelo quebrado, cu de volta no lugar😶

Entreguei os documentos, respondi umas perguntas, as crianças começaram a chorar, afinal chegamos às 5h da manhã e já passava das 8h, a tia perguntou se estava tudo bem com os dogs eu respondi que eles estavam com fome😕ela acelerou o processo é logo saímos.

Assim corremos pra pegar nossas 4 big malas que estavam a horas rolando na esteira 😶

Pegamos as malas, avisamos o tio brazuca que ia nos levar pra casa que estávamos saindo, lembrando q ele estava lá desde as 6h da matina, e aí na saída o outro tio oficial falou pra irmos pra outra sala pegar a permissão das crianças 🤔 tínhamos esquecido!

Corremos, mostramos o doc do Brasil, carteira de vacina e pagamos 39.95 cad para os dois entrarem no país.

E assim, no sufoco, horas e horas depois, saímos do Limbo (aeroporto é terra de ninguém, vc não tá fora mas tambm não tá dentro) finalmente pisamos em terras canadenses, colocamos as malas no carro, entramos e seguimos caminho pra casa…

Lua com a fuça na janela tranquila e feliz, Pingo olhando pra fora.

Chegamos! E assim choramos aliviadas. Deu tudo certo!

Chegamos em casa já passava das 9h da manhã, olhamos tudo pegamos as chaves e em seguida saímos de novo, todos juntos, só passamos a deixá-los em casa sozinhos a partir do 3 dia e curtos períodos de 3h no máximo 4h estamos subindo esse tempo gradativamente, e estão bem! Sem maiores escândalos, eu acho🤔

Fomos ao mercado comprar as coisas mais urgentes pra faxina e comidas, tanto pra gente quanto pra eles.

No caminho, uma senhora fofa veio falar com eles, dizer que são lindos! Fofos!

A Lua começou a latir e ela falou

– Está tudo bem! Calma! Eu respeito você! Eu respeito seu espaço! It’s fine!
❤️ mais canadense que isso, impossível, e com a minha ogrinha mal encarada então ❤️me emocionei! No BR as pessoas saem de perto e acham ruim, tem medo! Aqui eles respeitam o espaço do outro, e são compreensivos, acham estranho dog latir 😳 demonstram preocupação e são fofos. Afinal a gente não sabe a luta do outro e os motivos de estarem nervosos, nós ou até os dogs. Isso foi horas depois da nossa chegada, e foi aí que mais uma vez agradeci por estar aqui 🇨🇦

Tem muitos brazucas aqui! Fechamos nosso contrato de celular com à Rachel, canadense filha de brasileiro.

Saímos, fomos numa loja de tênis, e a guria atendendo a gente papo vai papo vêm, e eu falei um ATA kkkkk ai ela disse Brasileiras???! Kkkkk indicou outras lojas com promo de tênis! Fofa! Tabm na labuta.

Tivemos indicação pra abrir nossa conta com outro brazuca de Sampa, tabm estudante quase formando e foi ótimo❤️

E agora entramos num pub e o Host (recepcionista) ficou de olho na gente e logo depois disse que é Brazuca de Salvador ❤️❤️❤️❤️na labuta a 8 meses!!

Muito amor pelos brazucas encontrados no caminho, muito amor e gratidão por esse país que nos acolhe e a tantos outros de todo canto d’essence mundão!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: