Alugando nosso apê ainda do Brasil

Demorou três semanas mas saiu o Post! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Então, quem nos segue lá no Instagram já sabe que contratamos a consultoria da Van Sweet Home para alugarmos nosso primeiro imóvel em Toronto e adoramos!!

Tudo começou em setembro/2017, qndo conhecemos a VSH através de um vídeo do Canada Diário com o Diego (empreendedor) dizendo que eles já trabalhavam em Vancouver mas que em breve estariam em Toronto. Mandei email na época para ele que me respondeu todo fofo informando que começariam apenas em 2018.

Aplicamos pro visto em Dezembro e em Janeiro/2018 eu já tava enchendo o saco dele denovo fazendo mil perguntas. Agendamos um Skype com o Diego(Vancouver) e da Luciana(Toronto) e foi ótimo, porque conversamos sobre tudo que eles oferecem e tudo o que queríamos e estavamos dispostas.

Como estávamos “certas” que viríamos no meio do ano, já agendamos nosso espaço no schedule deles e mantemos o contato. Assim que o visto saiu, mandei e-mail pedindo o contrato e a invoice para pagar a consultoria, tamanho era o medo de perde-los ou de ficar sem apê! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Isso foi em março, fizemos tudo com antecendência, assinamos contrato, organizamos os documentos, começamos a pesquisar possiveis bairros e de vez em quando trocávamos um e-mail. As buscas efetivamente começaram 60 dias antes da nossa chegada (30 de maio). Montamos um grupo no Whatsapp e a Fernanda entrou pois ela tbm estava trabalhando com a Lú aqui já.

Vimos alguns links, realizaram as ligações de pesquisa e na segunda semana surgiu o nosso apê de um brasileiro que estava saindo. A oportunidade chegou em primeira mão para nós (o apê nunca foi anunciado, isso quer dizer que Network é Network né?!) e logo pedimos para elas fazerem uma visita e nos mandar fotos e videos.

Feito isso, adoramos! Era justamente na região que queriamos (East York) e do tamanho ideal, e melhor ainda, um pouco abaixo do teto do noss budget (que já haviamos estipulado com eles antes). Elas  fizeram a aplicação e fomos aceita!

Foi super simples e acredito que tivemos muita sorte em gostarmos do primeiro que vimos (que elas visitaram).
A Van Sweet Home emitiu a Invoice com o pagamento do primeiro e últimos alugueis (normal no Canada), pagamos via PayToStudy e pronto. Contrato na mão. Simples!

-> No nosso caso, nosso contrato começou um mes antes de chegarmos porque não queriamos perder a oportunidade do apê e quando chegamos em Toronto nem precisamos ir para Airbnb, viemos direto do aeroporto para casa. Ainda bem!

casa.JPG

-> Recomendo muito, vale a pena financeiramente e psicologicamente também!!!

2 comentários em “Alugando nosso apê ainda do Brasil

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: